Últimas Notícias

IMG-20160608-WA0079IMG-20160608-WA0062 IMG-20160608-WA0061Screenshot_2016-06-06-08-43-58-1-1

comunicadosinpmol brasil

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda é uma entidade nascida da vontade e da garra dos professores olindenses que se organizam para lutar por seus direitos e pela valorização do magistério.

CHAMADA ELEIÇÃO

PASSEATA

Mobilizacao

IMG-20160402-WA0001

IMG-20160331-WA0096

IMG-20160330-WA0072

GOVERNO TENTA DAR GOLPE NOS PROFESSORES

Vejam a proposta enviada as escondidas pelo governo no dia 29/04/2016, mesmo tendo agendado a reunião de negociação do reajuste para 30/04/2016, a qual o secretário de fazenda não compareceu, alegando doença na família, entretanto já tinha enviado proposta para Câmara sem a aprovação do sindicato.

Até quando esse governo utilizará dessas práticas desonestas, desrespeitosas e abusivas. NÃO PERMITIREMOS!!!

CONVOCAMOS TODOS OS PROFESSORES para comparecer amanhã, 31/03/2016, às 9h, na Câmara de Vereadores Olinda para impedir mais esse golpe da Prefeitura de Olinda.

20160330_161443-1

________________________________________________________________________________________________

LOGO SINPMOL 2                        CARTA ABERTA

Professores e professoras,

A diretoria do SINPMOL vem através deste comunicado informar e esclarecer toda a categoria sobre fatos e versões INVERÍDICAS e DISTORCIDAS, sobre a última assembleia realizada no dia 11 de março de 2016, no Centro Luiz Freire, que estão sendo divulgados em redes sociais para os professores, principalmente para nossos filiados, com o objetivo de DISTORCER e DESQUALIFICAR o debate sindical na escolha dos membros da Comissão Eleitoral, trazendo para a nossa assembleia pessoas que não são filiados ao SINPMOL e se quer pertencem à categoria, tentando macular o processo.

Esclarecemos para a categoria que a nossa assembleia ocorreu com toda a LISURA e RESPEITO aos seus filiados e filiadas, dentro do horário previsto e no local indicado e informado, tanto por meio de cartazes afixados nos locais de trabalho como através dos meios eletrônicos e redes sociais, dando amplo conhecimento e divulgação sobre a referida assembleia, a qual transcorreu com toda a normalidade e tratou dos diversos informes para a categoria bem como da escolha da comissão eleitoral para a organização da eleição sindical no mês de maio do ano em curso. Salientamos que a comissão eleitoral foi escolhida e aclamada por unanimidade dos filiados presentes e após os informes gerais a assembleia foi encerrada.

Todavia, após o término da assembleia, alguns servidores, NÃO FILIADOS ao nosso sindicato e alguns AGENTES POLÍTICOS PARTIDÁRIOS, merendeiras, contratados da gestão e vigias, como também alguns maus gestores reconhecidamente perseguidores de professores ligados ao atual governo municipal, militantes políticos, no intuito de causar e incitar a categoria contra a direção do SINPMOL, passaram a divulgar informações INVERÍDICAS sobre a forma de convocação e do andamento de nossa assembleia. Ocorre que estas mesmas pessoas, fazem parte de uma OPOSIÇÃO HISTÓRICA ao SINPMOL, inclusive remanescentes do período da fundação do nosso sindicato e alguns que já tentaram e participaram de movimentos de desmobilização do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda para uma “possível” união com o sindicato dos servidores do município, fato impensável e marca do retrocesso e da visão estreita de pessoas que pensam o movimento sindical como continuação de estruturas político partidárias das quais fazem parte.

Estes servidores de outras categorias e agentes políticos, NÃO FILIADOS AO SINPMOL, não possuem qualquer poder de representação em nosso sindicato, cabendo apenas aos seus FILIADOS à participação e deliberação em assembleias e foros de discussão como estabelece o estatuto de nossa entidade e a legislação sindical.

Estes AGENTES POLÍTICOS PARTIDÁRIOS, oriundos inclusive de outras redes de ensino, já conhecidos e reconhecidos por sua ação truculenta e hostil contra a direção de nosso sindicato e dos filiados, estão a promover toda a sorte de informações errôneas objetivando induzir a categoria ao erro e criando um clima de beligerância em nosso processo eleitoral, tentando com isso infiltrar projetos de DESMOBILIZAÇÃO e COOPTAÇÃO de nossa entidade por parte de partidos políticos que querem ter o CONTROLE DO SINPMOL e FERIR MORTALMENTE A AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DO SINDICATO, condição que foi fruto de uma grande luta de muitos valorosos companheiros de luta, alguns que já não estão mais entre nós, mas que deixaram o seu legado de luta do qual o SINPMOL nunca deixará de valorizar.

Em homenagem e memória a esses valorosos companheiros e companheiras que um dia ousaram lutar e defender a causa de nosso sindicato de classe, conclamamos toda a categoria a cerrar fileiras contra esses que desmobilizam, enfraquecem e tentam partidarizar a luta sindical.

Olinda, Março de 2016.

 

Professores e professoras, unidos somos fortes!!

_________________________________________________________________________________________________

SIMPERE

IMG-20160106-WA0012-1

joao alberto

COMUNICADO  IMPORTANTE

Fomos informados pela categoria, que a PMO não inseriu a segunda parcela, correspondente ao retroativo, à diferença do piso salarial, que deveria ser pago neste mês de outubro/15.

A diretoria do Sinpmol entrou em contanto diretamente com o Secretário de Administração e Fazenda, João Alberto onde o mesmo alegou que arrecadação municipal sofreu queda, devido a isso, suspendeu todos os pagamentos referentes a retroativos, de toda PMO bem como os acumulativos, segundo ele, essa redução registrada, reflete o período atual de resseção em todo o país.

Informou ainda que a prefeitura vai mudar de banco e que com o enxugamento de diversos cargos comissionados e fusão de algumas secretarias, segundo o mesmo, assim será normatizada a continuidade das referidas parcelas pendentes.

Quanto aos empréstimos consignados, a SEFAD, nos informou que na próxima semana serão regularizados.

            Segundo o Secretário, a mudança bancária, gerará lucro contratual para o município, sendo assim, esperando que a PMO aplique a partir dessa nova receita e honre seus compromissos.

A direção

 

 

veneza

CONFIRMADO PAGAMENTO DO RETROATIVO!

Confirmamos a implantação do retroativo na folha de Setembro/2015. O restante vai ficar para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro /2015.

 

PME

PUBLICAÇÃO DO PME – Páginas 38 a 48

PME – DIARIO OFICIAL

OFÍCIO ENVIADO A SEDO PARA PAGAMENTO DE 200H/A

OfÍcio SEDO – 200h/a

votação 2

PROJETO DE LEI PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2014/2024

PROJETO DE LEI DO PLANO MUNICIPAL DE OLINDA –  (LINK)

CONFIRMADO O REAJUSTE DE 13,01% PARA PAGAMENTO DE MAIO

Confira a Tabela:

TABELA 2015

CONSTITUIÇÃO FEDERAL – ART 205 A 214

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

LEI 9394 DE 1996 – LDB   

LEI 13005 – PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

LEI ORGANICA DO MUNICIPIO DE OLINDA